quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Eis o que significa a imbecilidade de ser ateu.


Aproveitando o link deixado por um comentador, e com sublinhado nosso, eis o que significa ser ateu.


 By: HH

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O ateísmo é uma perturbação, obsessão ou desordem psicológica...

O ateísmo, efectivamente, não existe. Existem pessoas que gostam de dizer que são qualquer coisa, por exemplo, ateus. 
Além de ser uma tentativa de combater as religiões, o ateísmo serve como afirmação e validação da existência de Deus, pois ninguém se esforçaria a negar que existe algo que já sabe que não existe. O ateu é um individuo que vive a tremer de medo a Deus.
A atitude de um ateu, vociferando contra Deus e os crentes, é um comportamento normal, não é mais do que um mecanismo de defesa. É exactamente igual aquilo que acontece quando as pessoas se assustam - libertam um berro, quando sentem medo "ralham muito alto"... um ateu faz o mesmo... Puro mecanismo de defesa. Estes mecanismos de defesa podem ser de primordial importância. Chegam a prevenir o suicídio e, muitas vezes, são o mais importante mecanismo de escape para frustrações profundas e recalcadas. Daí que libertem adrenalina e cheguem a dar prazer a pessoas com este tipo de problemas.

É, normalmente, uma fase passageira. Todas as pessoas passam por "crises" desse tipo. Há, os que evoluem, crescem, amadurecem e continuam a sua vida normal de adultos crentes; e há os que estagnam, definham e acomodam-se - continuam ateus numa fase cronologicamente adulta, mas com inúmeros problemas de desenvolvimento cognitivo (distúrbios de personalidade, manias, etc). Isso explica a forma descontrolada (quase uma tara) como os ateus se sentem na necessidade de insultar os crentes, Deus e as religiões, a forma malcriada como dirigem os seus blogues, os seus actos combativos dos crentes e da ordem sociocultural e também as suas manifestações públicas.
Isto vem, normalmente, acompanhado de problema de carência afectiva em sentido lato: tem problemas em se reverem como membros de um grupo numeroso, padecem de egoísmo e egocentrismo (por vezes até de narcisismo), com tendência para atribuir muita importância a coisas sem significado, desde que envolvam a sua pessoa e ou a sua obra, muitas vezes sofrem de frustração pessoal, mesmo quando se sentem bem sucedidos...

Isto e mais coisas, sabem-se hoje do ateísmo e dos ateus.
Ao contrário (…), o sentimento de incapacidade e impotência, numa pessoa com "problemas", gera frustração, desânimo, ensimesmação, origina aquilo que alguns autores chamam "aluimento e colapso da vontade própria". Daí vem uma das doenças mais comuns da hoje, conhecida, de forma genérica, por "depressão".
Ao contrário, uma pessoa sem problemas tem tendência para não baixar os braços. Agarra-se a uma réstia de esperança, acredita, confia, luta, pede ajuda. Maior parte das vezes recorre apenas a ajuda no campo religioso. Recorre a Deus e recobra forças. De tal forma que, só com a ajuda espiritual, é capaz de ultrapassar, confiante e decidida, problemas tão graves que, quando se apercebe da gravidade, sente-se na obrigação de agradecer a Deus.

Luísa G.(*)

(*) - Retirado (excepto imagem) de um comentário feito num blog da uma associação da concorrência.


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ateísmo = a mentira. Quem acredita nele... arrepende-se!

É  cada vez mais comum encontrar-se gente conhecida que está frustrada e arrependida de ter dado ouvidos às aldrabices aos ateus. 

O ateísmo é uma forma de corrupção. Vende aldrabices e acções de fundamentalismo extremista e perigoso, usando adulterações de textos, documentos e factos. Não passa de contrafacção e estupidez.