A água é uma manifestação de vida.
Até Jesus disse: "quem beber desta água [a sua palavra] nunca mais terá sede!"
No alto do Calvário, os algozes daquele tempo, tal como fariam os de hoje, quando Jesus disse: "Tenho sede!", deram-lhe numa esponja, vinagre e fel. Tal como fazem os humanistas de hoje.
Arrancou esta semana em Portugal um projecto pioneiro de solidariedade.A água embalada Earth Water é o único produto no mundo com o selo do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), revertendo os seus lucros a favor do programa de ajuda de água daquela instituição.
A nível nacional, a Earth Water é um projecto que conta com a colaboração da Tetra Pak, do Continente, da Central Cervejas e Bebidas, da MSTF Partners, do Grupo GCI e da Fundação Luís Figo.
Com o preço de venda ao público (PVP) de 59 cêntimos, a embalagem de Earth Water diz no rótulo que «oferece 100% dos seus lucros mundiais ao programa de ajuda de água da ACNUR», apresentando, mais abaixo, o slogan «A água que vale água».
Actualmente morrem 6 mil pessoas no mundo por dia por falta de água potável.
Com 4 cêntimos, o ACNUR consegue fornecer água a um refugiado por um dia.
"Todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável e destas 80% são crianças. A cada 15 segundos morre uma criança devido a uma doença relacionada com a água.
Com a criação da Earth Water pretende fazer-se a diferença e melhorar estas estatísticas assustadoras.
Ao desenvolver o conceito "You Never Drink Alone" pretende-se criar solução para a falta de água mundial.
AJUDE! COLABORE! DIVULGUE!
http://earth-water.org/
(E, por falar nisto: Aproveito para deixar os meus votos de um rápido restabelecimento para o Zeca Portuga que se encontra doente. Faço votos que tenhas uma recuperação rápida, pois fazes falta on line!”)