terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nem todo o ateu tem que ser palerma...

Estes dias, por incitação de um amigo, passei num blog de uma rapaz ateu que dá umas aulitas numa universidade pública, recriando o seu ateísmo indecente à custa dos nossos impostos.

Bem se esforça o dono do "Ktreta" - assim se chama o blog - para dar nas vistas e tentar demonstrar alguma capacidade intelectual, algum conhecimento e alguma experiência de vida que, notoriamente, não tem.

Recentemente escreveu uma catrefada de asneiras sobre o Design Inteligente.

O dito rapaz mete dó.
Como artista cómico que é, podemos achar piada às anedotas e rábulas que escreve, mas como tais rábulas são escritas (ao que ouvi dizer pelos colegas) durante o tempo de trabalho que é pago pelo erário publico, não acho que tenham tanta piada que justifique o dinheiro que nos custam.

Nem ele sabe que está a remar contra a maré.

Veja-se este caso:

Filósofo ateu defende o Design Inteligente

Bradley Monton, é professor de Filosofia da Universidade do Colorado, em Boulder, e ateu.

Trabalhando na área da filosofia da ciência, epistemologia probabilística, filosofia do tempo, e filosofia da religião, ele escreveu um livro (ainda não publicado) sobre o Design Inteligente.

No livro ele defende, entre outras coisas, que “é legítimo ver o design inteligente como ciência”, e que “o design inteligente deveria ser ensinado nas aulas de ciência das escolas públicas”. Leia:

“A doutrina do design inteligente foi ostracizada pelos ateus, mas mesmo eu sendo um ateu, eu sou da opinião de que os argumentos a favor do design inteligente são mais fortes do que a maioria percebe. O objectivo deste livro é o de tentar fazer com que as pessoas levem a sério o design inteligente. Defendo que é legítimo ver o design inteligente como ciência, que há alguns argumentos plausíveis para a existência de um criador cósmico, e que o design inteligente deveria ser ensinado nas aulas de ciência das escolas públicas"



Original aqui: http://pavablog.blogspot.com/2009/10/filosofo-ateu-defende-o-design.html