quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Secretário de Estado do Vaticano recebe honroso galardão…



O Cardeal D. Tarciso Bertone, secretário de Estado do Vaticano, recebeu ontem no mosteiro de Pedralbes, em Barcelona, o prémio internacional ‘Conde de Barcelona’ das mãos do rei de Espanha, D. Juan Carlos I, num reconhecimento à sua acção e ao empenho da Igreja nos países afectados pela crise.

Lê-se na imprensa Espanhola:
“El cardenal Bertone, artífice destacado de la política exterior vaticana, ha merecido este galardón por su "templanza, prudencia y espíritu de apertura en afinada sintonía con el Papa", según argumenta la nota del jurado. También como reconocimiento por la gran labor de asistencia social que lleva a cabo la Iglesia católica en estos tiempos de aguda crisis económica.
(…)
La labor diplomática del cardenal Bertone, tan destacable a escala global, lo es también en lo relativo a las relaciones entre el Vaticano y España y entre el Vaticano y Catalunya.”

No seu discurso, O Cardeal D. Tarciso Bertone  afirmou :

«A diplomacia da Santa Sé é uma busca incessante de caminhos justos e humanos, tendo em consideração, ao mesmo tempo, os direitos e as responsabilidades das pessoas e dos Estados, o bem de cada homem, que só se alcança salvaguardando o bem comum».

Por muito que custe aos profetas do ateísmo, esta é a realidade: enquanto os ateus se derretem em ódios e insultos, em actos maldosos e manifestações da mais vil e indecente estupidez contra os crentes, a Igreja é galardoada ao mais alto nível e com as mais honrosas distinções. 

Imagino a raiva e inveja que isto provoca nos ateus...
.