sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Invocando uma vítima do ateísmo comunista...


Jerzy Popieluszko - um lutador pela Liberdade e pela Verdade, assassinado pelos ateus comunistas.


Cumpre-se hoje mais um aniversário da morte do padre polaco Jerzy Popieluszko.
Foi em 19 de Outubro de 1984, quando regressava a Gorsk, vindo de um serviço pastoral, que o padre Jerzy Popieluszko foi sequestrado por três funcionários comunistas do Ministério do Interior, torturado e depois assassinado.

A frontalidade e a reputação internacional do padre Popielusko, quer pela sua obra pastoral quer sua participação na rádio Europa Livre (Radio Free Europe), levaram a que fosse um alvo a abater.

Os comunistas ateus, cuja barbárie rivaliza com Hitler, moveram um combate cerrado contra o padre, sobretudo a partir de 1983, ano em que foi preso. Após a sua libertação prosseguiu o trabalho pastoral, mas sempre sob a ameaça dos comunistas ateus. Depois de ter escapado ileso a uma tentativa de assassinato, sob a forma de um acidente, em 13 de Outubro de 1994, viria a ser sequestrado, barbaramente torturado e morto, faz hoje 28 anos, em 19 de Outubro de 1984.

No dia em que foi assassinado pelos ateus comunistas, na homilia, proferiu uma frase que ficou célebre e que parece ter irritado grandemente os comunistas ateus: «A nossa filiação divina traz nela a herança da  Liberdade.» 

O seu corpo, com marcas que testemunham a violência dos assassinos ateus comunistas, foi encontrado a 30 de Outubro, nas águas do rio Vistula perto de Wloclawek.
A notícia do assassinato causou consternação internacional e tumultos em toda a Polónia.
Segundo fontes independentes, ao seu funeral assistiram mais de 500.000 pessoas, incluindo o líder do Solidariedade Lech Walesa. 

Seu lema eram as palavras de São Paulo: "Vencer o mal com o bem".

A morte do padre Popielusko é apenas uma minúscula manifestação da intolerância, do fanatismo, da brutalidade e a do cerrado combate ao catolicismo movido pelos ateus (naquele tempo como hoje).  

Ainda hoje, “Liberdade” é uma palavra que os ateus e comunistas odeiam e combatem  ferozmente.